Taça quebrada

O cristal fino brindava a união 
Do amor e cumplicidade 
Na verdadeira intensidade 
Jamais imaginando qualquer desunião 
Foram formando formatos 
De fissuras, aos poucos, pela taça 
Visíveis aos olhos do coração 
Não mais existindo a bela doação 
Partiu o cristal na sua mão 
Sangrou em grande proporção 

Patrícia Pinna

Sentiu dor no profundo corte 
Deixou-se fazer um curativo bem forte 
Queria ter o poder da renovação 
Queria ter o poder da premonição 
Para fazer com o que o cristal não partisse 
Evitando que alguém se ferisse 
Mas ela é uma simples mortal 
Sem algum poder sobrenatural 
Apenas é movida pelo deus do amor 
E de gole em gole, vai provando seu sabor 
Sejam mágicas as moléculas 
Fazendo a junção da transparente taça 
Não permitindo enxergar a fissura 
Novamente o líquido brindando 
Sem derramar ao chão 
Uma gota de doçura. 
AUTORA: Patrícia Pinna 
Imagens: Internet
Flor Vermelha

Gostou? Eu sei que sim. Agora que você leu, e apreciou, eu te convido a conhecer o  blog da amiga Patrícia Pinna, e ler todas  as  suas poesias. E claro prestigiando e apreciando  nossos talentos.

Se você é amante da poesia como nós, 
clique no link e conheça o blog ... 



Comentários

  1. Olá meus amores um lindo texto da Patricia .
    Eu também tenho na minha postagem de hoje um poema dessa grande poetisa.
    Abraços feliz final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belíssimo mesmo Evanir, aproveito para convidar você a nos enviar uma de suas poesias para que possamos divulgar.
      Seria uma honra!

      Abraços
      Mynda

      Excluir
  2. Boa tarde, Mynda e Raphael. Obrigada pelo carinho que vocês tiveram comigo, selecionando uma poesia minha para ilustrar tal espaço, que certamente é belo e de conteúdo.
    Fico feliz que minha simples escrita tenha alcançado o coração de vocês.
    Obrigada pela generosidade, sempre.
    Amei o comentário que fizeram, foi descontraído, não tive como não sorrir!
    Beijos na alma e excelente semana de paz!
    Tudo de bom aos dois!

    ResponderExcluir
  3. "Pra que ficar juntando os pedacinhos
    Do amor que se acabou
    Nada vai colar,
    Nada vai trazer de volta
    A beleza cristalina do começo
    E os remendos pegam mal
    Logo vão quebrar
    Afinal a gente sofre de teimoso
    Quando esquece do prazer"

    http://apoesiaestamorrendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Patricia...minha querida!
    Que coisa linda...adorei.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito linda a poesia da Patricia e sou fã de seu blog tb! Bem legal a sua atitude de divulgar os poetas!bjs,

    ResponderExcluir
  6. Patricia com seus belos poemas já me cativaram. Bom saber que suas poesias são apreciadas e reconhecidas por tantos. Beijos a todos que amam e vivem a poesia.

    ResponderExcluir
  7. Patricia e suas poesias já me cativaram, e como é bom saber que suas poesias são prestigiadas
    por tantos e apreciadas por muitos. Beijos poéticos e um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. É uma poesia que pode alcançar qualquer um a qualquer época em qualquer situação da vida.
    Belíssimo.

    http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/ezequiel.dominguesdossantos.7

    Ezequiel Domingues

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a amiga Patrícia, lindo poema!
    Você escreve muito bem, e passa intensidade nas palavras.
    Beijos!

    Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  10. Olá Mynda e Rapha, bom dia! Amo tudo que essa poetisa escreve, ela tem uma sensibilidade e um carisma muito forte, por isso ela compõe essas perolas que mexem com o nosso coração...Parabéns e ela por tão lindo poema e Parabéns a vocês por divulgarem esses poetas maravilhosos.
    Beijos com muito carinho e um lindo domingo a vocês.
    Marilene

    ResponderExcluir
  11. Lindo poema da Patricia! Agora ela está entre os meus amigos graças ao trabalho de vcs e da Adriana.
    beijinhos...

    ResponderExcluir
  12. As poesias da Patrícia são sempre muito belas e nutridas de grande paixão... muito bom as encontrar por aqui :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas